Nacemos a partir de um profundo amor para com a natureza da vida, não somos feitos por máquinas, somos feitos por pessoas que reconhecem o valor da qualidade de vida, da saúde e do bem-estar.
Fomos reconhecidos como o primeiro instituto privado de pesquisa e desenvolvimento no Brasil de novas moléculas de ativos naturais.
Por meio da ciência e dos conhecimentos tradicionais pesquisamos a natureza e desenvolvemos inovações para os mais diversos segmentos industriais.
Tudo começou quando Sergio Prancvitch, reconhecido também como Ramy Shanaytá, identificação tradicional feita para lideranças espirituais da milenar tradição nativa chamada Tubakwaassu, levou seus conhecimentos tradicionais para serem confrontados pela ciência, rendendo um avanço de conhecimentos sobre plantas nativas e que são aplicados para produtos de saúde.
Propomos soluções eficazes para as indústrias não desviarem seu fluxo produtivo/operacional, auxiliando-os em um mercado cada vez mais competitivo, eficaz e personalizado.
Somos KVTRD - K de TEIA (do idioma nativo da etnia Tubakwaassu), V de VIDA e T de TRANSFORMAÇÃO, ou seja, a "transformação na teia da vida" e R e D = research and development (Pesquisa e Desenvolvimento).![]()
Antes de 2016 uma semente foi plantada em um solo que ainda não era fértil.
Mas, por favor, entenda, não era o solo todo, era apenas a superfície que ainda necessitava de nutrientes adequados para dar condição para a semente formar suas raízes e tornar uma planta.
Assim, o KVTRD Institute passou por momentos de intensa curva de aprendizagem, erramos várias vezes até que aprendemos com a natureza das coisas uma maneira de como podemos ser mais certeiros.
Fazemos uma jornada em busca da continuidade de um mundo de amplas realizações, aonde o impossível mudou de paradigma e agora é chamado por nós de INTERESSANTE!
A jornada foi da planta ao cosmético, ao fitorápico, à química medicinal. Somos do tipo de pesquisadores que entra na floresta, reconhece seu potencial, protege sua sabedoria e sua existência, porque é ela a fonte que nos nutre!
Uma história é escrita com a experiência vivênciada em cada passo de uma caminhada. O que hoje parece ser inatingível, difícil ou até mesmo utópico, se comparado a determinados conteúdos de referência comum, amanhã poderá ser realidade despertada e manifestada como consciência construída, pois, o novo sempre trará o desconhecido e com ele uma nova oportunidade!